Blog Layout

O papel estratégico da liderança feminina

Tradução SEALL

Nova regra do Goldman Sachs: pelo menos 1 mulher no conselho ou você não pode ir a público

Goldman Sachs de Nova York (CNN Business)não abrirá mais as empresas a menos que elas tenham pelo menos um membro "diverso" do conselho, afirmou o CEO do banco, David Solomon, na quinta-feira.
O impulso da Goldman pela diversidade será focado principalmente nas mulheres: nos últimos quatro anos, as ofertas públicas iniciais de empresas nos Estados Unidos com pelo menos uma diretora em seu conselho tiveram um desempenho "significativamente melhor" em comparação com as que não possuíam, disse o CEO.
A iniciativa começará em 1º de julho nos Estados Unidos e na Europa. Até 2021, o banco procurará dois membros diversos do conselho, disse Salomão.
"Do ponto de vista da governança, a diversidade nos conselhos de administração é uma questão muito, muito importante", disse Solomon em entrevista à CNBC no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.
Um porta-voz do banco confirmou que os comentários de Salomão representavam a nova política do Goldman Sachs.
O próprio Goldman Sachs ( GS ) tem quatro mulheres em seu conselho de administração, de um total de 11 membros. Enquanto Salomão é o presidente do conselho, seu diretor principal é Adebayo O. Ogunlesi, nascido na Nigéria.
Este não foi o primeiro comentário de Salomão sobre as iniciativas ambientais, sociais e de governança em Davos.
Na quarta-feira, ele insistiu na ideia de que o banco deveria continuar trabalhando com empresas que não possuem credenciais ecológicas .

"Devemos traçar uma linha e dizer que não vamos arrecadar dinheiro para uma empresa que é uma empresa de carbono, uma empresa de combustíveis fósseis? E a resposta é: não vamos fazer isso, não vamos atrair uma linha ", disse ele. "No entanto, estamos tentando alocar capital para empresas que ajudam na transição para um mundo mais neutro em carbono".

inovacaoeinfraestruturasustentavel
Por Gabriela Ferolla 04 fev., 2021
Como a sua organização pode fortalecer a inovação em infraestrutura sustentável.
Share by: